A Bolívia é um país de cultura muito rica, que carrega tradições e saberes ancestrais de seus povos originários. Cortada pela cordilheira dos Andes e coberta por diferentes paisagens, que vão desde o maior deserto de sal do mundo até a exuberância da Floresta Amazônica, oferece aos seus visitantes belezas naturais diversas. O turismo na Bolívia é barato e nem sempre bem estruturado.

Língua: espanhol e diversos idiomas indígenas

Moeda: boliviano

La Paz

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: tour pelo Cerro Chacaltaya e Valle de la Luna, conhecer o Sítio histórico Tiwanaku, descer de bicicleta a Ruta de la Muerte, passear pela cidade, seus teleféricos e a Calle de las Brujas.

- rota: La Paz é a principal cidade da Bolívia e recebe voos internacionais, também tem rotas de ônibus para todas as regiões do país. Além do terminal de ônibus da cidade, muitos transportes chegam e saem da região do cemitério.

Copacabana

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: navegar pelo lago Titicaca e conhecer a Isla del Sol

- rota: 4 horas de ônibus de La Paz, há várias opções de empresas. O caminho é lindo e inclui uma travessia do Lago Titicaca, o ônibus vai de balsa e os passageiros em um barquinho.

Salar de Uyuni

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: tour de 3 dias pelo salar

- rota: da cidade de Uyuni, que é a base para fazer o tour pelo salar, para La Paz são 10 horas de ônibus chacoalhando bastante. Várias empresas oferecem essa viagem, geralmente durante a noite. Também é bem comum fazer esse passeio começando ou terminando em San Pedro de Atacama, no Chile.


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now