top of page


Essa é toda a alimentação que eu levei para a Travessia da Serra dos Órgãos. Uma trilha de 3 dias com várias fontes de água. Pensei em alimentos leves, nutritivos e gostosos. Comprei os ingredientes a granel em uma cerealista. Preparei tudo em casa para ser mais barato e saudável. Como utensílios de cozinha eu levei um fogareiro, gás, isqueiro, panela, colher e faca.


LANCHES:

Alimentos fáceis para ir comendo durante o dia, não fizemos parada para almoço.


Pão integral de fermentação natural (com baixo teor de glúten, tem a digestão facilitada)

Tofu defumado (aguenta alguns dias fora da geladeira e é bem gostoso para comer em fatias)

Bananinha (ou qualquer outra fruta seca)

Chocolate meio amargo

Castanhas variadas


JANTAR:

Única refeição cozida.


1/4 xícara lentilha vermelha

1/4 xícara arroz

Cogumelo seco

Tomate desidratado


Levei tudo misturado em porções para cada dia. Assim que chegava ao acampamento já deixava de molho em água para ir hidratando e acelerar o cozimento.

Depois é necessário jogar essa água fora e acrescentar 2 a 3 xícaras de água. Cozinhar até ficar mole, temperando com sal e temperos secos.



CAFÉ DA MANHÃ:


4 colheres leite coco em pó

2 colheres chia

1 colher açúcar


Também levei já misturado em porções para cada dia. Após o jantar eu acrescentava uma xícara de água para deixar hidratando durante a noite. De manhã, a mistura parece um mingau e fica uma delícia para comer com granola (preparada com aveia, trigo sarraceno germinado, sementes de girassol e abóbora, melado e pedacinhos de frutas secas variadas)



bottom of page