Que roupas levar na mala de viagem

 

                Hoje em dia todo mundo quer viajar só com mala de mão e isso é super possível independente do destino ou duração da viagem. Seja aquelas malas de rodinha padrão ou um mochilão de 40L, selecionando bem o que vai dentro dá para se garantir nas roupas sem pagar taxas por bagagem. Pense em deixar uma sobra de espaço na ida para poder completar depois com itens e lembrancinhas comprados na viagem.

                Se você for para um lugar quente, invista na diversidade de blusinhas e biquinis para poder variar. Se for para um lugar frio é importante otimizar as camadas, com blusas e calças que possam ser usadas umas sobre as outras. O casaco mais quente você só leva um e mesmo as outras peças dá para repetir bastante. Para uma viagem curta, de uma a duas semanas, as roupas da mala são suficientes. Se for durar mais, de tempos em tempos você terá que levar as peças sujas acumuladas a uma lavanderia. A lavagem costuma ser cobrada por quilo, não é um serviço caro e pode ser feito de um dia para o outro.

                Abuse na quantidade de peças íntimas e blusinhas, que não ocupam muito espaço e não dá para ficar repetindo. Calça jeans ou de sarja eu só levo uma ou duas, mais duas leggings e uns dois shorts ou saias se for fazer calor. Se for um lugar de praia ou cachoeira pelo menos dois biquinis para poder trocar um enquanto o outro seca. E casaquinhos leves independente da estação.

                De calçados eu costumo levar uma bota, um tênis e um chinelo. Apenas um calçado fechado é pouco, com dois dá para revezar, principalmente se molhar. Para quem costuma ir em festas ou sair mais arrumado à noite, é bom levar um sapato que combine.

                 Para frio extremo, cachecol, gorro e luvas são muito importantes e uma meia comprida também ajuda a te deixar bem quentinho. As calças e blusas que você já está levando podem ser usadas em camadas, uma acima da outra e até duas meias as vezes pode ser bom. Por cima de tudo um casaco impermeável completa o agasalho. Ele deve ocupar bastante espaço e pode ser uma boa já ir vestido ou amarrado na cintura.

                 O pijama deve ser de acordo com o clima do lugar e depende também se há aquecimento ou ar condicionado na sua hospedagem. Para quartos compartilhados em hostel pense em um pijama que te deixe a vontade na frente de estranhos. Uma canga pode ser bem versátil, útil para sentar em cima, se cobrir e até se enxugar. O ideal é levar uma toalha de secagem rápida e pouco volume. E não se esqueça dos saquinhos para roupa molhada ou suja.

                 A necessaire com itens de higiene pessoal varia muito de pessoa para pessoa, a minha é bem pequena, só com o essencial. Carrego tudo em uma bolsinha impermeável com alças, prática para levar no banho. Lembrando de só levar líquidos com menos de 100 ml, e evitar materiais cortantes.

                Para as viagens de avião, também é permitido embarcar com um item pessoal além da bagagem. Eu recomendo uma mochilinha de ataque, que não seja muito grande nem pesada e dê para carregar junto com a mala. Nela vão as câmeras, carregadores, adaptador de tomada, celular, lanterna, papel higiênico, livro, papel e caneta, documentos e dinheiro. É sempre bom levar também algum lanche e garrafinha para encher de água. Além disso, tem a bolsinha que vai por baixo da calça, que eu costumo levar com dinheiro, cartão e documento reserva. E é bom ter um cadeado para prender os zíperes da mala ou usar no armário da hospedagem.

 

Lista de viagem:

 

- peças íntimas 10

- blusas 10

- calça jeans ou de sarja 2

- leggings 2

- shorts ou saias 2

- biquinis 2

- casacos leves 2

- casacão impermeável

- bota

- tênis

- chinelo

- cachecol, gorro e luvas

- pijama

- toalha

- canga

- saquinhos plásticos

- necessaire com itens de higiene pessoal

- câmera e carregador

- celular e carregador

- fone de ouvido

- adaptador de tomada

- lanterna

- papel higiênico

- livro

- papel e caneta

- documentos

- dinheiro e cartões

- lanche

- garrafinha

- cadeado

Share on Facebook
Please reload