San Martin de los Andes – cidadezinha de montanha

 

Quando ir: o ano todo. No inverno para aproveitar a estação de ski ou no verão para um clima mais agradável.

 

Quantos dias ficar: 1 ou 2.

 

Como chegar: de ônibus desde Bariloche (pela linda Rota dos 7 Lagos) ou Pucon, no Chile.

 

O que fazer: passear ao redor do lago e pela cidadezinha, visitar o Mirador Arrayan e fazer a trilha até o Mirador Bandurrias.

 

Onde ficar: ao redor do lago ou da Av San Martin, a área mais movimentada.

 

Comida: na Av San Martin há diversos restaurantes com várias opções veganas.

 

Dinheiro: leve pesos argentinos já trocados. Cartões de crédito são bem aceitos.

 

Clima: o inverno é bem frio e chove bastante, o verão é mais ameno.

 

 

 

                San Martin de los Andes é um destino para esquiadores ou para quem está visitando a região e quer conhecer uma cidadezinha de montanha. Seu principal atrativo é a própria cidade que é super fofa e fica à beira de um lindo lago, pelo qual há passeios de barco. Também tem dois mirantes que oferecem vistas diferentes.

                 O Mirador Arrayan tem o acesso super fácil por uma estrada. Dá para subir de carro, ônibus ou a pé. Lá em cima há uma cafeteria e se pode observar a cidade tranquilamente.

 

 

                Já o Mirador Bandurrias é acessado por uma trilha. O caminho passa por terras Mapuches, onde esse povo originário da região vive com suas casinhas e animais. É necessário pagar uma taxa para eles. Ao longo da trilha há alguns pontos de observação da paisagem e ao final se encontra la islita, uma pequena ilha do Lago Lacar.

 

 

 

                Para quem vem de Bariloche, vale fazer o tour pela Rota dos 7 Lagos, para ir parando pela estrada e apreciar as paisagens. Se optar pelo ônibus normal, tente sentar na janela e fique atento para as belezas do caminho.

Share on Facebook
Please reload