Roteiro - Chile

 

O Chile se caracteriza pelo imenso litoral voltado para o oceano pacífico e sua infinidade de montanhas e vulcões incrustrados na cordilheira dos Andes. Suas belezas naturais de norte a sul são muitas e diversas.

 

Língua: espanhol. Os chilenos tem seu jeito todo particular e acelerado de falar e incluem gírias como “po” e “cachai” ao final das frases.

 

Moeda: peso chileno. Mil pesos chilenos também são conhecidos como uma “luca”.

 

 

 

Santiago

 

- quantos dias ficar: 5

- experiências imperdíveis: passear pelo centro da cidade, caminhar pelo Cerro Santa Lucia, subir no Cerro San Cristobal, conhecer o agitado bairro bellavista, ir ao Museu da Memória e dos Direitos Humanos,visitar Viña del Mar e Valparaiso, fazer um tour ao Cajon del Maipo ou ao Valle Nevado.

- rota: Santiago é a capital e maior cidade do Chile, recebe voos internacionais e conecta o norte e o sul do país com rotas de ônibus. São quatro as rodoviárias principais da cidade, Terminal Alameda, Terminal Sur, Terminal San Borja e Terminal Pajaritos.

 

  

Atacama

 

- quantos dias ficar: 4

- experiências imperdíveis: ver o nascer do sol nos Geysers del Tatio, observar o céu a noite com a melhor visibilidade do mundo no tour astronômico, visitar o Valle de la Luna, flutuar na Laguna Cejar, conhecer as Lagunas Altiplânicas, vicuñas e flamingos.

- rota: o aeroporto mais perto da cidade de San Pedro de Atacama fica em Calama e de lá é necessário pegar um ônibus. Ou de Santiago ao Atacama a viagem de ônibus dura 26h. Muita gente também aproveita para fazer o tour do Salar de Uyuni e seguir direto para a Bolívia.

 

 

Pucón

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: subir o vulcão Villarica, fazer trilhas no Parque Huerquehue, curtir a praia de lago com areias pretas, relaxar nas águas termais, ver as águas azuis dos Ojos del Caburgua.

- rota: de avião, o aeroporto mais próximo é o da cidade de Temuco. De ônibus, a viagem desde Santiago dura 11 horas.

 

 

Torres del Paine

 

- quantos dias ficar: 4

- experiências imperdíveis: ver o nascer do sol nas Torres, encontrar animais selvagens, observar o horizonte de montanhas do Mirador Condor, fazer os circuitos de trekking W ou O.

- rota: a cidade base para quem quer conhecer Torres del Paine é Puerto Natales, de lá que saem os ônibus para o parque. O aeroporto mais próximo fica na cidade de Punta Arenas, que é a maior da região. Uma boa opção é seguir de ônibus de lá para El Calafate ou Ushuaia, na Argentina.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload