Roteiro - Argentina

 

         A Argentina é um país lindo e enorme, com seus desertos, praias e a famosa região da Patagônia. Seus principais atrativos se distribuem ao longo das estradas que cortam o território de cima a baixo, a Ruta 3, costeira, e a Ruta 40, próxima à fronteira com o Chile. Nossos Hermanos argentinos adoram compartilhar um mate e nos recebem muito bem, demonstrando que não existe rixa com brasileiros. E se tem uma coisa que eles defendem é a nacionalidade das Ilhas Malvinas, unanimidade estampada por todo o país em muros e monumentos, “as Malvinas são argentinas”.

 

Língua: espanhol. Os argentinos falam o “ll” e o “y” com som de “j” puxado para o “x”.

 

Moeda: peso argentino

 

 

 

Buenos Aires

 

- quantos dias ficar: 7

- experiências imperdíveis: conhecer o centro da cidade e tirar uma foto no obelisco, caminhar pela calle Florida, o Puerto Madero e a Puente de la Mujer, fazer um tour guiado no teatro Colón e na Casa Rosada, visitar o quadro Abaporu no museu Malba, ver as casas coloridas do Caminito, passear pela praça Julio Cortazar e arredores, conhecer o rosedal do Parque 3 de Febrero e curtir a feirinha de San Telmo aos domingos.

- rota: Buenos Aires tem dois aeroportos com voos internacionais, o Aeroparque é o mais indicado por ficar dentro da cidade. De lá também saem ônibus para todas as regiões do país e barcos para o Uruguai.

 

 

 

Córdoba

 

- quantos dias ficar: 1

- experiências imperdíveis: já que entre Buenos Aires e Salta é necessário trocar de ônibus em Córdoba, aproveite para conhecer a segunda maior cidade da Argentina.

- rota: a cidade tem aeroporto. De ônibus desde Buenos Aires são 9 horas.

 

 

 

Salta

 

- quantos dias ficar: 4

- experiências imperdíveis: passear pelo centro da cidade, caminhar pelo parque de cactos gigantes em cachi, ver as formações rochosas de cafayate e conhecer as montanhas coloridas de humahuaca.

- rota: Salta tem seu aeroporto. Os ônibus para Córdoba levam 13 horas e para Mendoza são 18 horas. De lá também da para seguir direto para a Bolívia.

 

 

 

Mendoza

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: caminhar pela cidade, praças e parques, passear pelas vinícolas e olivícolas, conhecer o Cerro Aconcágua.

- rota: a cidade tem aeroporto. Uma viagem lindíssima é o caminho entre Mendoza e Santiago, no Chile, de ônibus. Para ir a Bariloche de ônibus são 19 horas e para Buenos Aires são 15 horas.

 

 

 

Bariloche

 

- quantos dias ficar: 5

- experiências imperdíveis: caminhar pelas lojinhas da cidade e a beira do lago, esquiar ou passear de teleférico pelo Cerro Catedral, fazer um passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi, caminhar pelo Circuito Chico, subir no Cerro Campanário, seguir a Rota dos 7 Lagos até San Martin de los Andes.

- rota: Bariloche tem aeroporto. De ônibus para Buenos Aires são 23 horas, para El Calafate, 27 horas ou para Puerto Madryn são 17 horas. Tanto do aeroporto quanto da rodoviária da para ir de ônibus ao centro da cidade, mas é preciso ter o cartão para pagar.

 

 

 

El Chaltén

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: fazer as trilhas de dia inteiro para o Fitz Roy, o Cerro Torre e a Loma del Pliegue Tumbado.

- rota: a viagem de ônibus entre El Chaltén e El Calafate dura 3 horas e tem uma vista linda do Cerro Fitz Roy.

 

 

 

El Calafate

 

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: passear na beira do Lago Argentino, navegar pelos glaciares e fazer o trekking no glaciar Perito Moreno.

- rota: El Calafate tem seu aeroporto. De lá, uma boa opção é seguir de ônibus para Punta Arenas, no Chile, para conhecer o parque Torres del Paine. De ônibus para Ushuaia são 20 horas de viagem.

 

 

 

Ushuaia

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: navegar pelo Canal Beagle até a Pinguinera, fazer trilhas no Parque Nacional da Terra do Fogo, passear pela costa e observar as montanhas nevadas.

- rota: Ushuaia tem aeroporto e chegar e sair de lá de avião é uma boa opção. De ônibus para qualquer lugar é necessário cruzar a fronteira com o Chile duas vezes e atravessar o estreito de Magalhães de balsa. Para Puerto Madryn, trocando de ônibus em Rio Gallegos, são 30 horas.

 

 

 

Puerto Madryn

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: mergulhar com os leões marinhos, ver baleias e pinguins na Península Valdés, passear de barco junto com grupos de golfinhos.

- rota: o aeroporto mais próximo é o de Trelew. De ônibus para Buenos Aires são 19 horas.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload