Roteiro - Peru

 

O Peru é o meu país favorito da América do Sul. Cultura vibrante, povo conectado com a natureza e com sua ancestralidade, paisagens maravilhosas, história preservada e estrutura turística. É impossível não se encantar. E ainda é barato viajar por lá.

 

Língua: espanhol. A segunda língua mais falada no Peru é o Quechua, herança do povo inca. Nos lugares mais turísticos muita gente também fala inglês.

 

Moeda: nuevo sol. Cada sol vale mais ou menos um real.

 

Lima

 

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: caminhar pela costa, o Parque del Amor e o shopping Larcomar, passear pelos bairros Miraflores e Barranco, conhecer o centro e o Parque de la Reserva, visitar o sítio histórico Huaca Pucllana.

- rota: Lima é a capital e maior cidade do Peru, recebe voos internacionais e conecta o norte e o sul do país com rotas de ônibus. Não existe um terminal de ônibus, cada empresa tem o seu.

 

 

Huaraz

 

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: conhecer o Glaciar Pastoruri, fazer a trilha até a Laguna 69 e admirar a Laguna Paron.

- rota: desde lima saem várias opções de ônibus, a viagem dura 8 horas e pode ser feita durante a noite.

 

 

Cusco

 

- quantos dias ficar: 5

- experiências imperdíveis: passear pelo centro da cidade, visitar o Valle Sagrado, conhecer a Laguna Humantay e subir na Montanha colorida.

- rota: de avião, desde Lima é só 1 hora e há opções de low cost. De ônibus, a viagem desde Lima dura mais de 20 horas.

 

 

Machu Picchu

 

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: conhecer a cidade perdida dos incas.

- rota: é possível ir de trem direto de Cusco ou saindo de Ollantaytambo. Outra opção mais econômica é sair de Cusco de van até a hidrelétrica e de lá caminhar por duas horas até a cidade.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload