Corridas noturnas e incentivo para treinar

 

               Eu já fiz meus treinos de corrida em diferentes horários do dia. De manhã cedo o clima costuma estar bem agradável, no fim da tarde também, é minha hora preferida para correr. Já nas horas de sol forte, costuma ser muito quente, mas pode ser bom para criar um pouco de resistência ao calor, principalmente quando vamos participar de alguma prova que começa mais tarde, como a São Silvestre. Correr a noite é muito gostoso, mas pode ser mais complicado, os parques costumam fechar ao escurecer e as ruas mal iluminadas ficam mais perigosas. Uma boa opção é participar das corridas noturnas.

                 Elas são ideais para quem não quer acordar muito cedo. E para qualquer um em busca de um pouco de animação e atividade física também durante a noite. É muito empolgante chegar no local da corrida, encontrar aquela galera toda, em meio a luzes coloridas, palco, música. Na hora de correr fica tudo mais quieto, cada um na sua concentração, sem muitos espectadores ou torcida. O evento todo é muito gostoso e sem sol forte dá para aproveitar e fazer um bom tempo.

                Eu acho importante ir a corridas de tempos em tempos, isso realmente me anima muito e me incentiva a treinar mais. Ver a superação das outras pessoas é contagiante. Correr os 5 km é muito rápido, tem que aproveitar, porque acaba logo. Estou focada nessa distância atualmente, tentando aumentar a minha velocidade e fazer um bom tempo.

 

 

Share on Facebook
Please reload