top of page

Se permita viver experiências que transformam você e o mundo.

Eu acredito que viajar é uma das experiências mais transformadoras que existem. Em lugares novos, nossa percepção não está amortecida pelos hábitos, somos impactados por muitas novidades, que causam mudanças internas e se refletem no nosso modo de agir, inclusive quando voltamos para casa.

Ao repararmos no outro nos solidarizamos, sentimos empatia porque somos todos iguais. Em qualquer lugar do mundo, não existem barreiras de idioma que impeçam uma pessoa de entender o sofrimento ou a alegria de outra. A diversidade é o que nos define, mas nosso maior valor é a habilidade de conviver e trabalharmos juntos a despeito das diferenças. No contato com o diferente questionamos nossas certezas, aprendemos sobre novas culturas e maneiras de encarar a vida, e ficamos mais tolerantes ao estarmos abertos para entender o outro. É uma oportunidade de destruir o individual e tornar-se universal, sair das nossas crenças e preconceitos, se abrir para o mundo, crescer preservando nossa identidade, mas agregando, trocando energias, e absorvendo o que há de positivo.

foto: scott hardesty

As viagens também nos proporcionam novas vivências ao ar livre, o encontro com a natureza manifesta nas mais diversas formas de vida. Se estivermos prontos para perceber com todos os sentidos, podemos escutar seu chamado pela preservação e nos integrar com o planeta do qual somos parte. Temos que conhecer tudo de belo do nosso ambiente, para nos sensibilizarmos com a sua destruição e nos mobilizarmos pela sua proteção, que é também garantir a nossa sobrevivência.

Pelo caminho nos encontramos com iniciativas transformadoras, pessoas empenhadas em construir um mundo melhor, que renovam nosso otimismo e dão uma carga de motivação. Atos altruístas nos fazem acreditar na salvação da humanidade, com a certeza de que a cooperação é a melhor maneira para resolver nossos problemas. Instigados a conhecer, aprender, viver e sentir, cada vez que voltamos de uma viagem queremos viajar mais.

Esse site tem como seu maior objetivo te fazer viajar, mesmo que seja apenas através da leitura dos relatos. Mas principalmente para te fazer realmente colocar o pé na estrada e se permitir viver a transformação.

bottom of page