Siga

Quando ir: o ano todo. A temporada mais cheia é no verão.

Quantos dias ficar: dá para fazer um bate e volta de um dia desde Montevidéu ou Buenos Aires, ou ficar para passar uma noite na cidade.

Como chegar: de ônibus desde Montevidéu, são 3h. Ou de barco de Buenos Aires, o tempo de travessia pode ser de 1h ou mais dependendo da embarcação.

O que fazer: passear pelo centro histórico, subir no farol e...

Quando ir: verão. Punta del Este é um destino de calor e fora de temporada muita coisa nem abre.

Quantos dias ficar: dá para fazer um bate e volta de um dia desde Montevidéu, ou ficar mais tempo para aproveitar as praias.

Como chegar: de ônibus desde Montevidéu, são 2h de viagem.

O que fazer: curtir as praias, visitar a Casapueblo e o mirante de Punta Ballena, tirar foto nos dedos do Monumento ao Afo...

Quando ir: o ano todo.

Quantos dias ficar: 3 ou 4.

Como chegar: a cidade recebe voos internacionais e tem ônibus saindo do aeroporto até o centro da cidade. O Uruguai é um país pequeno e dá para percorrer toda sua costa em algumas horas com ônibus de viagem.

O que fazer: caminhar pelo centro e visitar o Teatro Solís, pedalar pelas ramblas até Pocitos, conhecer a feirinha de Tristan Narvaja.

Onde ficar...

Quando ir: o ano todo, mas evitar o chuvoso verão.

Quantos dias ficar: 3 a 4.  

Como chegar: de avião, ou de ônibus desde qualquer cidade da Bolívia. Os ônibus de viagem do país nem sempre são muito confortáveis ou contam com banheiro, é importante escolher bem para viagens longas.

O que fazer: passear pela cidade, visitar o sítio histórico Tiwanaku, conhecer o Cerro Chacaltaya e o Valle de la luna,...

Quando ir: durante o ano todo, mas de preferência no inverno, pois no verão há grandes chances de chuva.

Quantos dias ficar: 2.

Como chegar: de ônibus desde La Paz há muitas opções para Copacabana, a viagem dura 3h e atravessa um braço do Lago Titicaca de balsa. O barco entre Copacabana e Isla del Sol vai e volta poucas vezes por dia e demora 2h.

O que fazer: subir nos mirantes “horca del inca” e Cer...

Quando ir: no verão, a época das chuvas, o salar fica maravilhoso com uma camada de água espelhada que reflete o céu, mas o clima pode atrapalhar e inviabilizar alguns caminhos. A época seca é mais segura e o deserto de sal continua sendo lindo, mas sem o efeito da água.

Quantos dias ficar: os tours tradicionais duram 3 dias, ligando San Pedro de Atacama e Uyuni, ou 4 se você quiser voltar para o m...

Quando ir: o ano todo. No inverno para ver neve nas montanhas.

Quantos dias ficar: uma semana para conhecer os principais atrativos da cidade e arredores.

Como chegar: Santiago é a capital do país e fica em uma região central, recebendo voos internacionais e ônibus de todos os lados. Você pode ir de avião ou de ônibus desde Pucón ou Atacama. E uma viagem lindíssima é a travessia de ônibus de Santiag...

Quando ir: no verão para aproveitar a praia e os esportes de água ou no inverno para ver neve. A maioria das atividades funciona durante todo o ano.

Quantos dias ficar: 3 ou 4.

Como chegar: de avião, o aeroporto mais próximo é o de Temuco. Ou de ônibus, desde Santiago são 11 horas e dá para viajar durante a noite dormindo. De San Martin de los Andes, na Argentina, são 5 horas de ônibus, por um camin...

Quando ir: fora do inverno para poder fazer trilhas e evitar os dias curtos e o frio rigoroso. Entre novembro e março para ver pinguins. Ou no inverno para a temporada de neve.

Quantos dias ficar: 3

Como chegar: há ônibus desde as principais cidades da região, mas para chegar a Ushuaia é necessário atravessar duas vezes a fronteira com o Chile e cruzar o Estreito de Magalhães, o que pode prolongar m...

Quando ir: o ano todo. No inverno para aproveitar a estação de ski ou no verão para um clima mais agradável.

Quantos dias ficar: 1 ou 2.

Como chegar: de ônibus desde Bariloche (pela linda Rota dos 7 Lagos) ou Pucon, no Chile.

O que fazer: passear ao redor do lago e pela cidadezinha, visitar o Mirador Arrayan e fazer a trilha até o Mirador Bandurrias.

Onde ficar: ao redor do lago ou da Av San Martin, a...

Please reload