top of page

O Uruguai é um país pequeno e acolhedor. Saindo de sua capital Montevideu dá para conhecer os principais pontos do país de ônibus. Os atrativos ficam ao longo da costa e costumam estar mais animados nos longos dias de verão.

Língua: espanhol. Os uruguaios falam o “ll” e o “y” com som de “j” puxado para o “x”.

Moeda: peso uruguaio

- quantos dias ficar: 3

- experiências imperdíveis: conhecer o centro da cidade, fazer uma visita guiada no teatro Solis, passear na feirinha de Tristan Narvaja aos domingos, caminhar pelas ramblas e pedalar até Pocitos.

- rota: a cidade de Montevideu tem seu aeroporto que recebe voos internacionais. De lá também partem ônibus para todas as regiões do país.

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: passear pelo centro histórico e conhecer a Plaza de Toros.

- rota: de ônibus desde Montevidéu, são 3h, ou de barco de Buenos Aires na Argentina, 1h ou mais.

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: curtir as praias, visitar a Casapueblo e o mirante de Punta Ballena, tirar foto nos dedos do Monumento ao Afogado, ver os leões marinhos no porto.

- rota: de ônibus desde Montevideu, são 2h, ou de outras praias do Uruguai.

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: ver os leões marinhos tomando sol nas pedras próximas ao farol, curtir as praias, passar a noite sem luz elétrica.

- rota: há ônibus que ligam Cabo Polônio às outras praias do Uruguai e a Montevideu, mas do terminal é necessário pegar um transporte 4x4 para atravessar as dunas e chegar às praias.

Punta del Diablo

- quantos dias ficar: 2

- experiências imperdíveis: curtir as praias, visitar as lojinhas de artesanato, conhecer a ONG Karumbé que resgata tartarugas marinhas em La Coronilla.

- rota: os ônibus ligam a cidade às outras praias do Uruguai e a Montevideu, ou a Chuy, fronteira com o Brasil.


bottom of page